Amélia Muge é cantora, compositora, instrumentista. Usa a palavra como geradora de pensamento. Escreve letras para canções, faz ilustração e compõe espetáculos para crianças. O seu primeiro álbum foi editado em 1992. Em 2022 lançou Amélias, um disco que celebra agora a 2ª edição.
Sugestões culturais da Amélia:
Livros: O Segundo Sexo (I & II), Simone de Beauvoir; A Terceira Miséria, Hélia Correia; Questões Escaldantes, Margaret Atwood; A Memória da Memória, Maria Stepánova; Esse Fado Vaidoso, Maria do Rosário Pedreira e Aldina Duarte.
Discos: Vozes de nós, Cramol; San’joanices, Paganices e Outras Coisas de Mulher, Segue-me à Capela; Ao Longe Já Se Ouvia, Sopa de Pedra; À Espera do Futuro, Beatriz Nunes, André Rosinha, Paula Sousa; Roda das Estações, Maria Ceia; Geografia Particular, Mafalda Veiga (a ser editado em Maio).
Texto inicial do episódio: poema retirado da letra da canção O Folar da Avó Tina.
Podes ajudar o FEMINA a manter-se um projeto vivo e independente. Contribui de forma livre e sem compromisso no Patreon: patreon.com/feminapodcast. Obrigada!
O podcast FEMINA é uma obra artística registada na IGAC. Não é permitida qualquer cópia do seu conteúdo ou reprodução não consentida.
Segue e apoia o FEMINA:
Instagram: @femina_podcast / @vanessa.augusto
Comunidade FEMINA: femina.pt
Newsletter: subscrever aqui
Todas as plataformas áudio: linktr.ee/femina
Este episódio foi gravado no Cine-Teatro Garrett, na Póvoa de Varzim, a quem agradecemos a disponibilidade e carinho com que nos receberam para a realização desta gravação.
Amélia Muge
por
Etiquetas: