Beatriz Nunes é cantora, compositora, autora e investigadora. Formada em jazz, foi vocalista dos Madredeus e encontra-se a desenvolver o projeto de investigação “Jazz, Género e Performance no sistema cultural de um Conservatório” enquanto aluna de doutoramento da FCSH (UNL).
Sugestões culturais da Beatriz:
Livros: Kit de Sobrevivência do Descobridor Português no Mundo Anticolonial, Patrícia Lino; A arte sem história-mulheres e cultura artística (séculos XVI-XX), Filipa Lowndes Vicente; Memórias da Plantação, Grada Kilomba
Discos: Amélias, Amélia Muge; Samba de Guerrilha, Luca Argel; Eurythmia, Eve Risser.
Série: The Rehearsal, Nathan Fielder (HBO)
Canções: Everything is in Line, My Brightest Diamond; Jacintos, do trio Perselí (Fuensanta Mendez, José Soares, Alistair Payn); Saoko, Rosalía; O solitude (Henry Purcell), Birds on a Wire
Texto inicial do episódio: excerto retirado da obra 463 Tisanas de Ana Hatherly.
Ajuda-nos a fazer crescer este projeto independente, contribuindo sem compromisso no Patreon: patreon.com/feminapodcast. Obrigada!
O podcast FEMINA é uma obra artística registada na IGAC. Não é permitida qualquer cópia do seu conteúdo ou reprodução não consentida.
Segue e apoia o FEMINA:
Instagram: @femina_podcast / @vanessa.augusto
Comunidade FEMINA: femina.pt
Newsletter: subscrever aqui
Todas as plataformas áudio: linktr.ee/femina
Este episódio foi gravado em parceria com a DEPOZITO, a quem agradecemos a disponibilidade e carinho para a realização da gravação.
Beatriz Nunes
por
Etiquetas: