Este episódio é realizado no âmbito da parceria do Festival Dias da Dança 2024 com o FEMINA.
Filipa Francisco estudou dança, teatro, improvisação e dramaturgia na Escola Superior de Dança, na Companhia de Dança Trisha Brown, no Lee Strasberg Institute, em Nova Iorque, e com o dramaturgo André Lepecki.
A esta edição do Festival DDD trouxe o espectáculo NU MEIO, juntamente com Bruno Cochat. É neste palco sempre novo, adaptado ao território e às histórias de cada lugar, que percepcionamos um casal tipicamente português que se refugia no fado e no maldizer. Um símbolo do patriarcado e um símbolo do feminismo – em coexistências e tensões, novelas, lugares-comuns, risos estridentes e cânticos de igreja transformados em opereta.
Nos seus trabalhos mais recentes encontramos “Íman”, feito com jovens do bairro da Cova da Moura (Projeto Nu Kre Bai Na Bu Onda) e “A Viagem”, com grupos folclóricos.
Segue e apoia o FEMINA:
Instagram: @femina_podcast
Newsletter: Subscrever aqui
Todas as plataformas: linktr.ee/femina
Podes ajudar o FEMINA a manter-se um projeto vivo e independente: contribui de forma livre e sem compromisso no Patreon.
O podcast FEMINA é uma obra artística registada na IGAC. Não é permitida qualquer cópia do seu conteúdo ou reprodução não consentida.