Joana de Sá, Rita Silva, Meta (Especial V2T – Epicentro)
O Arquivo Sonoro do Centro Histórico de Coimbra (ASCHC) é um projeto que nasceu em 2013, pouco tempo depois do Jazz ao Centro Clube ter encontrado casa no Salão Brazil. Dirigido pelo paisagista sonoro Luís Antero, o ASCHC parte do princípio de que as paisagens sonoras são importantes para a compreensão do modo como o som carateriza um espaço, ou lugar.
O que podemos aprender acerca da especificidade das comunidades de uma cidade através da dimensão sonora?
Nesta residência, as artistas Joana de Sá, Meta e Rita Silva mergulham no Arquivo Sonoro do Centro Histórico de Coimbra para tecer uma história, compor e construir um espetáculo com base nos sons da cidade.
Este episódio é feito em parceria com o Festival Verão a 2 Tempos – Epicentro. Foi gravado ao vivo, com público, no espaço CoolaBoola, em Coimbra. Captação, mistura de som e apoio técnico por Luís Formiga e Filipe Fidalgo.
Segue e apoia o FEMINA:
Instagram: @femina_podcast
Newsletter: Subscrever aqui
Todas as plataformas: linktr.ee/femina
Podes ajudar o FEMINA a manter-se um projeto vivo e independente: contribui de forma livre e sem compromisso no Patreon.
O podcast FEMINA é uma obra artística registada na IGAC. Não é permitida qualquer cópia do seu conteúdo ou reprodução não consentida.
Deixe um comentário